Vantagens de Associados

Para além do contributo importante que a associação na ATRP – Associação de Trail Running de Portugal representa para o desenvolvimento e divulgação da modalidade, as Entidades Organizadoras, Clubes ou Associações, de natureza formal ou informal, com ou sem personalidade jurídica, passam a ter o direito de participar nas Assembleias
Gerais com o estatuto de sócio comum através do seu representante e, desta forma, a terem voz ativa na vida da ATRP.

Reconhecendo o importante papel dos Clubes ou Associações Desportivas legalmente constituídos e com personalidade jurídica própria, a ATRP criou condições especiais de associação para os seus atletas/membros, mais favoráveis que as em vigor para um atleta/associado individual.

Os atletas/membros pertencentes a estes Clubes ou Associações terão também o estatuto de sócio comum com os direitos que lhes são conferidos.

Desta forma, os Clubes ou Associações Desportivas legalmente constituídos e com personalidade jurídica própria, passam a poder oferecer aos seus atletas/membros condições vantajosas, podendo inscrevê-los na ATRP de acordo com os seguintes valores:

• Até 10 atletas/membros: preço unitário de associação à ATRP de €9/ano
  • De 11 a 20 atletas/membros: preço unitário de associação à ATRP de €8/ano
  • Mais de 20 atletas/membros: preço unitário de associação à ATRP de €7/ano

Nota: Para a sua inscrição na ATRP, bem como dos seus atletas/membros, ver rubrica como ser associado ATRP.

Outras vantagens

As provas organizadas pelas Entidades Organizadoras passam também a ser elegíveis para integrarem os Circuitos Nacionais de Trail Running.

As Entidades Organizadoras, Clubes ou Associações passam, a partir dessa data, a contar com a colaboração e aconselhamento da Associação na organização de eventos ligados ao Trail Running, ou no relacionamento com entidades e organismos Internacionais.

As Entidades Organizadoras Clubes ou Associações passam ainda a ter acesso às vantagens que venham a ser negociadas pela ATRP com outras entidades. Tudo isto pelo valor de associação de um associado comum que é atualmente de apenas €10/ano.